terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Escolares

SLB 4 Sporting 3


A equipa de escolares do Sporting deslocou-se na noite do passado Sábado, ao pavilhão do Estádio da Luz para disputar o primeiro “derby” dos últimos dois anos, jogo a contar para a 3ª jornada da fase final dos Encontros Distritais de Escolares.
A nossa equipa entrou em ringue de forma completamente desconcentrada o que permitiu ao opositor a marcação do tento inaugural. O Sporting reagiu mas de seguida ficámos de novo em desvantagem chegando desta forma o intervalo com o resultado de 2-1 a favor da equipa adversária.

Na segunda parte, a nossa equipa reagiu sempre de forma individual e, após uma perda de bola na sua intermediária, permitiu a obtenção do 3º golo à equipa adversária.
No melhor período do Sporting fomos capazes de reduzir a diferença no marcador (3-2). A partida estava relançada e o empate esteve à vista em duas ou três situações, mas nova perda de bola do nosso jogador mais recuado permitiu a obtenção do 4 golo à equipa da casa. A nossa reacção passou a ser cada vez mais individualizada. Sem jogadas colectivas, o terceiro golo foi obtido a minuto e meio do final quando de novo cada um tentava resolver por si aquilo que devia ser responsabilidade da equipa.

Em resumo, mais um jogo, mais uma aprendizagem, mais uma demonstração de que só com um jogo colectivo se pode obter o sucesso. Uma equipa só pode funcionar como tal, se existir uma entreajuda completa entre todos os seus elementos. O excesso de individualismo não é compatível com a prática de um desporto colectivo, um contra “todos” resulta na vitória do “todos”.

Alinharam e marcaram:

Rodrigo Gonçalves e José da Silva (GR), Pedro Carvalho, Pedro Tocha, Gustavo Pato, Afonso Severino (1), Duarte Graça, João Pires (1), João Abreu, Miguel Gonçalves (1), e

Sem comentários: